quinta-feira, 30 de julho de 2009

Os genocidas apoiados pela Igreja e ocultados pela História















Por Stefano, no blog In Go(l)d We Trust

A grande mídia adora falar da Alemanha Nazista, mas omite outro regime sanguinário: a Ustasha croata. O regime Ustasha — Estado "Independente" da Croácia (NDH, em croata Nezavisna Država Hrvatska) nasceu em 1941 graças à invasão nazi-fascista na Iugoslávia durante a 2GM. O Vaticano apoiou o regime de Ante Pavelic porque desejava um poderio católico nos Balcans.

O NDH (mistura de nazismo com inquisição católica) exterminou cerca de 1 milhão de sérvios (cristãos ortodoxos), 60 mil judeus, 30 mil ciganos e milhares de opositores. A cumplicidade da igreja católica com este regime sanguinário foi intensa, a ponto de padres liderarem conversões forçadas de sérvios, massacres e campos de extermínio (Jasenovac, por exemplo).

A crueldade Ustasha era tão grotesca que chocava até mesmo os alemães e italianos, que tiveram que dar um freio na Ustasha. O chefe religioso do NDH, cardeal Stepinac, foi beatificado pelo papa JP2 em 1998.

O assunto Ustasha é um grande tabu na grande mídia nacional e internacional, graças ao lobby da igreja católica. O El País da Espanha chegou a relatar em 1986 o atrito entre a imprensa oficial e a católica se o clero romano estava envolvido ou não com os crimes de Andrija Artukovic (ministro do NDH). O Vaticano, após a queda do NDH, jamais admitiu qualquer responsabilidade, nem mesmo parcial pelas atrocidades aí cometidas, nem mesmo um pedido de perdão.

Em verdade, quando acusado, ele nega qualquer conexão com todo o regime croata. Quando solicitado a expressar o seu repúdio pelos feitos cometidos pela Ustasha no NDH, ele faz um silêncio cúmplice. Nem mesmo o site oficial do Vaticano possui texto repudiando as barbaridades do regime do NDH (nem um pedido de perdão). O papa JP2 nunca aceitou visitar Jasenovac, atitude compartilhada pelo atual papa B16.

O Vaticano, através de $eu banco, receptou e lavou o dinheiro roubado pelos fugitivos do regime nazi-católico da Croácia (Ustasha) no final da 2GM, além de ajudar vários figurões do NDH que nem Ante Pavelic,Andrija Artukovic e Dinko Sakic fugirem pra América do Sul(Operação Ratlines). A cumplicidade vaticana com os croatas lhe rendeu uma ação judicial. Advogados dos Estados Unidos, representando sobreviventes e parentes de vítimas do regime Ustasha, estão tentando processar, sem sucesso, o Banco do Vaticano.

Este texto se encontra em: www.vermelho.org.br

Resistência em Honduras...

Greve civil nacional em novo dia antigolpista em Honduras





Escrito por Bianka de Jesus


Imagen de muestra

Uma greve civil nacional do setor estatal, marchas e tomadas de estradas e instituições públicas caracterizam hoje em Honduras o trigésimo terceiro dia de resistência popular ao golpe militar.

A greve, de 48 horas, foi convocada no último domingo pelas três centrais sindicais, ao termo de uma assembléia da Frente Nacional contra o golpe de Estado para adotar estratégias para a recuperação da ordem constitucional.

Às manifestações de hoje e amanhã se somarão os seis sindicatos do magistério nacional, os quais em uma estratégia para evitar a perda do curso escolar, dão aula nos três primeiros dias da semana.

Os mestres e professores mantiveram uma paralisação durante três semanas depois da ação militar do dia 28 de junho passado.

Durante os três últimos dias, os membros da Frente fecharam os acessos dos principais complexos de luxuosas e caras lojas da cidade, em repúdio à participação dos empresários aos golpistas.

O protesto afetou, ontem, ao Metro Mall, entre cujos proprietários se encontram o ex-presidente de origem panamenha Ricardo Maduro.

Forças do exército e da polícia antimotins aproximaram-se dos manifestantes e causaram momentos de tensão diante do temor de um novo ataque com armas de guerra, evitado pelos dirigentes da marcha, que fizeram questão do caráter pacífico desta.

O governo de facto prorrogou novamente o toque de recolher no oriental departamento do Paraíso, submetido ao estado de sítio há seis dias, o que provocou uma emergência humanitária na zona.

Tropas do exército e da polícia mantêm destacamentos na estrada Panamericana, caminho ao posto de Las Manos, fronteiriço com a Nicarágua, para impossibilitar a passagem de milhares de pessoas que esperam reunir-se com o presidente Manuel Zelaya, que prepara sua volta ao país.

A mãe de Zelaya, Hortensia Rosales, sua esposa, Xiomara Castro, e a filha do casal Hortensia, encontram-se retidas nesses postos desde a passada sexta-feira em uma perigosa viagem para reunir a família.

As vigílias populares na embaixada da Venezuela e da emissora Rádio Globo continuaram ontem à noite pelo sexto dia consecutivo em um esforço de protegê-las de ações das forças policiais.

Sobre os diplomatas venezuelanos pesa uma ordem de expulsão, recusada por eles por não reconhecerem ao governo de facto, enquanto à radio mantém uma cobertura permanente da resistência popular contra os golpistas.

EUA impõem à Colômbia cinco bases militares



 OBAMA O SORRISO E AS ARMAS







O fraseado não esconde a realidade: A estratégia imperialista e os métodos são imutáveis, com ou sem o bem-falante Barack Obama. O Equador não renovou o acordo da base militar de Manta? Obama impõe cinco bases à Colômbia, onde narcotraficante presidente Uribe não levanta ondas, nem sequer à imunidade criminal dos norte-americanos…

Antonio Albiñana* - www.odiario.info

«A Colômbia perderá soberania e converter-se-á numa base de operações, uma espécie de porta-aviões contra os países vizinhos.» Quem assim fala não é suspeito de anti-americanismo primário, é o senador Rafael Pardo, ex-ministro da Defesa colombiano e candidato do centro à sucessão do presidente Álvaro Uribe.

O plano dos EUA de instalar os seus militares em cinco pontos do território colombiano, com um máximo de 800 militares e 600 civis, criou um clima emocional que se propagou aos Estados vizinhos, sobretudo à Venezuela e ao Equador. As negociações, secretas, desenrolaram-se nos últimos meses nos EUA e o acordo já está alcançado, faltando apenas uma quinta ronda negocial em Bogitá.

Trata-se de substituir a base de Manta, no Equador, o mais importante centro de operações estadunidense na região depois da saída do Panamá, cujo prolongamento o presidente Rafael Correa recusou negociar. Principalmente, depois de se saber que foi em Manta que se montou e apoiou o bombardeamento colombiano de território equatoriano [ver www.odiario.info/articulo.php?p=651&more=1&c=1] para liquidar o dirigente das FARC Raul Reyes. A acção, em que morreram 27 pessoas entre elas um equatoriano, foram uma violação da soberania do Equador, condenada por toda a América Latina e teve como consequência o corte de relações entre a Colômbia e o Equador.

Uma zona de forte presença de guerrilheiros

As responsabilidades que estavam atribuídas a Manta, teoricamente para lutar contra o narcotráfico, vão ser transferidas para três bases militares na Colômbia: Malambo no Atlântico, Tolemaida na região de Tolima, e Larandia em Caquetá, uma zona de forte presença guerrilheira. Mais tarde prevê-se a instalação do Exército estadunidense noutros pontos da Colômbia.

Perante o escândalo suscitado, porta-vozes do Governo apressaram-se a afirmar que será só uma «ampliação» do acordo vigente com os EUA e que nas bases também haverá militares colombianos. A realidade é que as acções dos estadunidenses se ampliarão na luta contra o narcotráfico e o terrorismo. E do Pacífico até ao Caribe.

O Governo de Uribe tenta agora por todos os meios desmentir que seja uma transferência da base militar de Manta, o que foi unilateralmente anunciado pelo próprio embaixador estadunidense, William Bronfield, há algumas semanas. Bronfield foi o cérebro da operação militar dos EUA em Dezembro de 1989 no Panamá, quando os aviões norte-americanos arrasaram um bairro inteiro para levar o seu antigo aliado Noriega, à ciusta de pelo menos 2.000 mortos civis, entre eles o fotógrafo espanhol Juantxu Rodriguez.

O candidato preferido por Uribe para a sua sucessão, o ex-ministro Óscar Filipe Árias, com a alcunha de Uribito, disse há duas semanas que as novas ases estadunidenses se destinam «a defender os colombianos da vizinhança».

A cooperação pacífica dos EUA

Esta ofensiva de deslocação de efectivos, meios militares e tecnologia avançada para a Colômbia rompe com a dinâmica aberta pelo presidente Barack Obama, que nas suas primeiras intervenções tratou de abrir novos caminhos na América Latina, baseados na cooperação pacífica, e com acento nos problemas sociais, afastando-se do autoritarismo que participou na instalação de quase todas as ditaduras do continente.

Além disso, a instalação destas bases tornará inviável a iniciativa da UNASUR, a aliança regional liderada pelo Brasil para evitar situações de crise entre apíses vizinhos. OEquador e a Venezuela já se manifestaram contra a presença militar dos EUA na região.

Para o líder da aliança de esquerda Pólo Democrático, o jurista Carlos Gaviria, «é vergonhoso o ter-se chegado a um acordo, e devia ser objecto de um debate público. Estamos a converter-nos num país subordinado aos Estados Unidos».

Um capítulo do acordo que levanta muita indignação é a imposição dos EUA de que o seu pessoal goze de total imunidade perante a justiça colombiana. Há o precedente do Equador, que reclamou em vão contra o facto de mais de 300 norte-americanos que nunca puderam ser julgados por acusações de delitos diversos, incluindo roubos e homicídios. Na Colômbia houve inúmeros incidentes, incluindo tráfico de drogas, com estadunidenses que actuavam soba a fachada de «assessores civis», quando na realidade eram agentes secretos.


* António Albiñana é colaborador da Agência EFE


Este texto foi publicado no diário espanhol Público, de 16 de Julho de 2009


Tradução de José Paulo Gascão

OS VAMPIROS - 1915 - Clássico do cinema mudo...



Les Vampires



Informações:

Título Original: Les Vampires
Diretor: Louis Feuillade
Autor: Louis Feuillade
Release Data: 13 Novembro 1915 (França)
Genêro: Ação/Aventura/Crime/Drama/Fantasia/Misterio/Thriller
Duração: USA:399 min (DVD)
País: France
Idioma: Alguns textos em Inglês
Color: colorizado
Créditos e uploader: F.A.R.R.A.-Christine

Sinopse:

"Les Vampires" (1915 - 398 minutos - P&B) é um seriado clássico de cinema mudo dirigido por Louis Feuillade. Dividido em dez episódios, conta as aventuras de um grupo de assaltantes mascarados que assombrava Paris.

Estrelado pela mítica atriz Musidora - a primeira vamp do cinema europeu - , o seriado ganhou fama em virtude da admiração que provocou em gente como André Breton e LuisBuñuel,seduzidos pelas imagens oníricas que repentinamente invadiam a narrativa.

Salvo da destruição e após anos de esquecimento, "Les Vampires" voltou a ser exibido a partir da década de 60 em concorridas sessões que marcaram época especialmente em Paris, Londres e Nova York.

Hoje, o diretor Feuillade é colocado ao lado de outros gênios do período mudo do cinema como Griffith, Stroheim, Murnau e Gance.



Elenco:

Musidora ... Irma Vep
Édouard Mathé ... Philippe Guérande
Marcel Lévesque... Oscar Mazamette
Jean Aymé ... Le Grand Vampire
Fernand Herrmann... Juan-José Moréno / Brichonnet
Stacia Napierkowska... Marfa Koutiloff
Edmund Breon ... Secrétaire de Satanas (as Edmond Bréon)
Renée Carl ... L'Andalouse
Miss Édith ... Comtesse de Kerlor
Jacques Feyder ... (episode V: L'évasion du mort)
Rita Herlor ... Mrs Simpson


Senha para Descompactar:
Código:
http://farra.clickforuns.net



Partes:

1 - A Cabeça Cortada (31 minutos)

Arrow http://rapidshare.com/files/236634979/Les_Vampi_1.part1.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/236658086/Les_Vampi_1.part2.rar


2 - O Anel que Mata (13 minutos)

Arrow http://rapidshare.com/files/236497008/Les_Vampi_2.avi


3 - O Livro Vermelho (39 minutos)

Arrow http://rapidshare.com/files/236509963/Les_Vampi_3.part1.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/236517525/Les_Vampi_3.part2.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/236522888/Les_Vampi_3.part3.rar


4 - O Espectro (30 minutos)

Arrow http://rapidshare.com/files/236870575/Les_Vampi_4.part1.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/236870576/Les_Vampi_4.part2.rar


5 - A Fuga do Homem Morto (35 minutos)

Arrow http://rapidshare.com/files/236692491/Les_Vampi_5.part1.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/236692494/Les_Vampi_5.part2.rar


6 - Olhos Hipnóticos (53 minutos)

Arrow http://rapidshare.com/files/236988346/Les_Vampi_6.part1.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/236988349/Les_Vampi_6.part2.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/237000729/Les_Vampi_6.part3.rar


7 - Satanus (42 minutos)

Arrow http://rapidshare.com/files/236532529/Les_Vampi_7.part1.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/236618800/Les_Vampi_7.part2.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/236623015/Les_Vampi_7.part3.rar


8 - O Mestre do Trovão (50 minutos)

Arrow http://rapidshare.com/files/237115561/Les_Vampi_8.part1.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/237115563/Les_Vampi_8.part2.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/237224997/Les_Vampi_8.part3.rar


9 - O Envenenador (48 minutos)

Arrow http://rapidshare.com/files/237636404/Les_Vampi_9.part1.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/237636409/Les_Vampi_9.part2.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/237640264/Les_Vampi_9.part3.rar


10 - O Casamento Terrível (57 minutos)

Arrow http://rapidshare.com/files/236745406/Les_Vampi_10.part1.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/236745409/Les_Vampi_10.part2.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/236843198/Les_Vampi_10.part3.rar


Clique Para Ampliar as ScreensShots:

Screens da parte 2: