quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

FSM-Nairobi-2007

Acabou mais uma edição do Fórum Social Mundial, este ano em Nairobi, África.
Nos cinco dias do encontro, houveram debates intensos com relação à fome mundial, a pobreza e o combate sistemático à AIDS, entre outros focos secundários mas não menos importantes.
Embora as dificuldades encontradas:locais inapropriados, valores cobrado pela alimentação bem acima do desejado, pouca participação das pessoas do local, inclusive na marcha inicial, este Fórum servirá para, mais uma vez, fortalecer os movimentos sociais na busca de um melhor mundo possível.
Lamentável também dizer a quase ausência da "mídia" brasileira tradicional na cobertura do evento. devemos louvar, isso sim, as diversas opções de MÍDIAS alternativas comprometidas com a democratização da informação, trazendo à público as noticias dos acontecimentos mais importantes que ocorrem no mundo hoje.
Como diria Juremir machado, escritor do Rio Grande do Sul, a "midióta" brasileira pisou na bola de novo, incluido-se aí, a rede globo, RBS, revista Veja, etc...etc...

Pobre timeB

É lamentável a performance realizada pelo timeB do internacional no campeonato gaúcho de 2007. Chega às raias da intolerância assistir um time desentrosado, apesar de mais de vinte dias de treinamento, parecendo mais um amontoado de jogadores sem saber o que fazer com a bola. uma equipe que acabou de se sagrar campeã mundial não pode expor-se ao ridiculo. está na hora do Abel colocar o time principal em campo.